segunda-feira, 12 de março de 2012

Torneio Complementar sub14


Disputou-se no dia 11 de Março, pelas 15H00, no Complexo Desportivo José Afonso em Grândola, mais um jogo do Torneio Complementar de sub-14 da ABS, entre as equipas do CAB de Grândola e do Scalipus CS B. A nossa equipa apresentou 9 jogadores ao passo que a equipa adversária veio com 12.
Antes do início deste encontro, em que supostamente iriamos defrontar a equipa B do Scalipus, verificou-se que iriamos ter pela frente uma equipa cujos jogadores, na sua grande maioria, se encontram presentemente a jogar uma das séries do Campeonato Nacional e consequentemente o jogo seria mais complicado do que qualquer outro até agora jogado na presente época.

O primeiro período foi jogado por ambas as equipas com defesa HxH a meio campo e os ataques tiveram dificuldades em penetrar com êxito, pelo que o marcador foi-se mantendo nivelado até quase ao fim do período altura em que os javalis adiantaram-se ligeiramente no marcador.
O início do segundo período foi marcado por um certo equilíbrio que durou até a meio, depois a equipa adversária, através duma maior velocidade na transição da defesa para o ataque e das dificuldades que nos colocavam para sairmos do nosso meio campo, foi-se adiantando no marcador por uma margem considerável e fomos para o intervalo a perder por 4 pontos.
Após o intervalo, nos primeiros 90 segundos sofremos 10 pontos, ao não sabermos lidar com a pressão a todo o campo desenvolvida pelo nosso adversário, pelo que a partir daí a desorientação tomou conta dos nossos jogadores e o destino do jogo ficou traçado, pois a diferença no marcador foi-se acentuando.
No quarto período, houve um maior equilíbrio, apesar de a equipa forasteira revelar-se mais perigosa no ataque, mas menos eficaz na concretização do que no período anterior. Neste período já soubemos contornar melhor as dificuldades da pressão a todo o campo que o adversário nos colocava, através duma melhor circulação de bola.
Os nossos javalis precisam de fazer mais jogos com equipas mais fortes para se habituarem a outro ritmo competitivo, porque só assim haverá evolução. No entanto também revelamos muitas limitações, que estavam mais ou menos disfarçadas, tendo em conta o valor da maior parte das equipas que até agora defrontamos. Haverá pois que trabalhar mais nos treinos para estarmos melhor preparados.
Quanto à estatística do jogo tem-se:
38 – CAB Grândola (12+8+6+12): Duarte Sousa (0pt, 1ft), Hugo (8pt, 4ft), Francisco (0pt, 0ft), João (10pt, 4ft), Giovane (2pt, 1ft), Richad (14pt, 1ft), Rafael Guerreiro (0pt, 1ft), Rafael Teixeira (0pt, 1ft), Pedro (4pt, 0ft).
67 – Scalipus CS B (9+15+28+15).



Fernando Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário