Disputou-se no dia 7 de Janeiro, pelas 15H00, no Complexo Desportivo José Afonso em Grândola, mais um jogo do Torneio Regional de sub-14 – Série B da ABS, entre as equipas do CAB de Grândola e do Barreirense B. A nossa equipa apresentou 9 jogadores ao passo que a equipa adversária veio com 12 jogadores.
Neste primeiro jogo após a interrupção natalícia notou-se alguma falta de ritmo de jogo por parte da nossa equipa durante a primeira metade do encontro, em especial no primeiro período, que se refletiu numa menor eficácia em termos defensivos. No período inicial inclusivamente estivemos atrás no marcador durante grande parte do tempo, embora tivéssemos terminado o primeiro quarto com um parcial de 11-11. No segundo período já nos adiantamos no marcador e a partir daí a equipa jogou mais tranquila ainda que tenha falhado alguns cestos sem oposição.
Após o descanso, a equipa sofreu uma baixa por lesão de Richad (que esperamos que recupere rápido), que havia caído mal no final do 2º período. Apesar de tudo, no 3º período os nossos javalis mostraram-se mais concentrados na defesa (apenas sofremos 2 pontos), começamos a ganhar mais ressaltos e fomos progressivamente aumentando a vantagem perante uma equipa que cometia bastantes faltas.
No quarto período limitamo-nos a gerir a vantagem alcançada e não concretizamos alguns cestos por precipitação (passos).
Em relação ao jogo da nossa equipa, voltou a constatar-se a necessidade de se trabalhar mais os lances livres e maior concentração na execução dos bloqueios.
A equipa de arbitragem também acusou alguma falta de ritmo que se refletiu, quanto a nós, de forma errada no ajuizamento de algumas situações do jogo e mostrou-se desatenta a algumas situações de antijogo.
Quanto à estatística do jogo tem-se:
51 – CAB Grândola (11+15+15+10): Duarte Sousa (0pt, 0ft), Hugo (8pt, 1ft), Francisco (0pt, 0ft), João (19pt, 2ft), Giovane (10pt, 1ft), Richad (9pt, 1ft), Rafael Guerreiro (3pt, 3ft), Rafael Teixeira (0pt, 3ft), Pedro (2pt, 2ft).
25 – Barreirense B (11+8+2+4).
Fernando Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário