domingo, 5 de junho de 2011

Torneio Complementar Sub-14

Disputou-se no dia 4 de Junho, no Complexo Desportivo José Afonso em Grândola o nosso penúltimo jogo do Torneio Complementar de sub-14 da ABS que opôs as equipas do CAB de Grândola e da Casa do Benfica de Palmela. Para este jogo compareceram 9 atletas pelos Javalis e 8 pela equipa de Palmela.
O jogo iniciou-se com o CAB a apresentar o quinteto formado por Hugo, Giovane, Diogo, Gonçalo e João Naves. Rapidamente os Javalis tomaram a dianteira no marcador e facilmente foram ampliando a vantagem, uma vez que não tinham grande oposição nos ressaltos e partiam com frequência para o contra-ataque após os desarmes ou recuperações de bola, já que os jogadores adversários eram lentos a reagruparem-se na sua zona defensiva. Chegou-se ao fim deste período com um parcial de 27 -5 favorável às nossas cores
Para o segundo período juntaram-se a Hugo, João Pereira, Rafael Guerreiro, Rafael Teixeira e Richad. Da parte da CBP há a assinalar a entrada dos seus 2 jogadores mais altos e influentes, o que leva a que no início deste período haja um ligeiro ascendente da parte dos forasteiros. Porém no decorrer deste período, os Javalis incrementaram o uso dos bloqueios, diretos e indiretos, o que resultou na conversão de vários pontos através de entradas livres de marcação, onde João esteve em especial destaque. Venceu-se este parcial por 16-11 e fomos para o intervalo a vencer por 43-16.
No terceiro período, de início com Giovane, Diogo, João Naves, Richad e Gonçalo, assistiu-se a um período muito equilibrado. Pouco tempo depois do início Giovane sai devido a uma ligeira ferida numa mão e Gonçalo assume as funções de base. Há de parte a parte vários cestos falhados, os nossos atletas passam a utilizar menos os bloqueios e vence-se este período por uma vantagem tangencial (12-11).
No último período, os Javalis jogam de início com Giovane, Hugo, João Pereira, Rafael Teixeira e Gonçalo. No início deste período o CAB continua a aumentar a vantagem adquirida, graças a uma maior pressão defensiva e ao desgaste físico que já é notório por parte dos palmelenses. A equipa de Palmela começa a proceder a algumas substituições para refrescar a equipa e o mesmo sucede com a equipa da casa a partir do meio deste período, mas o domínio do jogo continua a ser nosso. Desta forma chega-se ao final do período apenas com 1 ponto sofrido e 16 marcados e termina-se com uma vitória por 76 – 28.
A equipa de arbitragem não teve um jogo complicado para arbitrar, tendo cumprido bem a sua função, embora nalguns (poucos) lances tivesse assinalado faltas inexistentes.

Quanto á equipa do CAB, mais uma vez foi notória a influência que o Gonçalo teve no jogo da equipa, quer pelos pontos que averbou, quer pelos que deu a marcar. Foi um jogo onde se fez maior uso dos bloqueios, onde o número de passes perdidos foi baixo e se marcaram vários pontos em jogadas de contra-ataque. Este nosso último jogo em casa, foi, como já se previa, com uma das equipas mais acessíveis do campeonato, mas o último será bem mais difícil, uma vez que será com o Galitos. Haverá assim que trabalhar bem esta semana, especialmente no capítulo da finalização em termos de rapidez de execução, já que treinar e jogar com a mesma velocidade faz muita diferença…
Quanto à estatística do jogo tem-se
João Naves (1pt, 0ft); Hugo (2pt; 3ft); João Pereira (13pt; 1ft); Giovane (10pt; 3ft); Richad (3pt; 0ft); Rafael Guerreiro (5pt; 0ft); Diogo (0pt; 0ft); Rafael Teixeira (0pt; 0ft); Gonçalo (43pt; 1ft)


  
Fernando Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário