Disputou-se hoje, dia 7 de Maio, no Complexo Desportivo José Afonso em Grândola mais uma jogo a contar para o Torneio Complementar de sub-14 da ABS que opôs as equipas do CAB de Grândola e do Juventude de Palmela. Apresentamos 10 jogadores e a equipa de Palmela 9.
O jogo iniciou-se com o CAB a apresentar o quinteto formado por André, Rafael Guerreiro, Diogo Lúcio, Rafael Teixeira e Gonçalo Naves que jogou pela segunda vez, nesta época, pela equipa dos sub-14.
Num ritmo algo pausado, como nos convinha uma vez que no dia seguinte voltaríamos a jogar, os Javalis cedo começaram a distanciarem-se da equipa adversária na marcha do marcador, graças a Gonçalo, que ganhou bastantes ressaltos ofensivos (e defensivos) e na sequência dos quais converteu vários cestos. Os nossos adversários, apesar de tudo, mostraram-se sempre empenhados e foram para o segundo período a perderem por 10 pontos (26-16).
Para o segundo período entraram João Naves, Hugo, João Pereira, Giovane e Richad. Há da parte do Juventude Palmela um aumento da velocidade no jogo, marcação HxH a todo o campo e passam a ganhar mais ressaltos, o que nos coloca perante maiores dificuldades, já que cometemos mais erros no passe. Como consequência o CAB perde este parcial por 6 pontos (11-17) e vai-se para intervalo a vencer por 37-33.
No terceiro período com Hugo, André, Diogo, Rafael Guerreiro e Gonçalo, de início, a equipa dos Javalis volta a dominar o encontro, novamente com Gonçalo em destaque a converter vários pontos através de entradas e ressaltos ofensivos. Há, por assim dizer, como que uma repetição do que sucedeu no primeiro período e acabamos por vencer este parcial por 21-11.
No último período, os Javalis jogam de início com os irmãos Naves (o que nunca acontecera antes), André, Richad e João. No início deste período o CAB continua a aumentar a vantagem adquirida. Entretanto a equipa de Palmela começa a proceder a várias substituições para refrescar a equipa e o mesmo sucede com a equipa da casa a partir do meio deste período. Na parte final deste período há um maior equilíbrio no jogo que termina com um parcial de 20-14 favorável para as nossas cores, totalizando-se o resultado final em 78-58.
A equipa de arbitragem, que foi a mesma da última jornada em casa em virtude da não nomeação de árbitros e oficiais de mesa, para este fim-de-semana, por parte do CAD devido a questões de ordem financeira, não teve um jogo complicado para arbitrar, tendo cumprido a sua função sem grandes dificuldades.
Quanto á equipa do CAB, foi notória a influência que o Gonçalo teve no jogo da equipa, não apenas pelos pontos que averbou e deu a marcar, como pela tranquilidade que deu ao jogo dos colegas da equipa. Neste torneio, geralmente a equipa pontua sempre na casa dos 40 pontos, exceptuando o jogo com o Scalipus, e desta vez quase que anotou o dobro. No entanto há que continuar a trabalhar para melhorar no capítulo da finalização, no passe, nos bloqueios…
Quanto à estatística do jogo tem-se
João Naves (1pt, 0ft); Hugo (4pt; 1ft); André (2pt; 0ft); João Pereira (2pt; 1ft); Giovane (0pt; 1ft); Richad (15pt; 0ft); Rafael Guerreiro (7pt; 1ft); Diogo (2pt; 2ft); Rafael Teixeira (1pt; 0ft); Gonçalo (44pt; 1ft).
Fernando Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário