sábado, 12 de março de 2011

Torneio Complementar Sub-14

Disputou-se no dia 12 de Março, no Complexo Desportivo José Afonso em Grândola, um dos jogos da 5ª jornada do Torneio Complementar de sub-14 da ABS, que opôs as equipas do CAB de Grândola e do Scalipus. O jogo iniciou-se às 15 horas voltando-se a registar, tal como há um mês, uma boa afluência do público. A nossa equipa apresentou 9 jogadores, enquanto que a equipa do Scalipus compareceu com 11 jogadores. Ao contrário dos jogos anteriores, desta vez a nossa equipa apresentava a maioria dos jogadores mais altos e robustos que iam disputar o jogo.

Os Javalis entraram de início com o quinteto formado por Giovane, Hugo, João Naves, João Pereira e Richad. Desde o início notou-se grande facilidade da parte dos nossos jogadores em acercarem-se do cesto contrário e converterem vários pontos ainda que outros tantos ficassem por marcar. A oposição dos nossos adversários não era suficiente para travar alguns raides efetuados por alguns dos atletas do CAB. O ataque adversário mostrava dificuldades em penetrar ainda que a nossa defesa fosse algo passiva nas tentativas de desarme, optando antes por recuperar as bolas nos ressaltos, graças à diferença de altura. Desta forma chegou-se ao fim do primeiro período com um parcial de 19-4 favorável às nossas cores.
Para o segundo período entram André, Diogo, Rafael Guerreiro e Rafael Teixeira que se vão juntar a João Pereira. Neste período, tal como nos seguintes, repetiu-se o mesmo que aconteceu no primeiro período, terminando com um parcial de 20-4 a nosso favor e fomos para o intervalo com o resultado em 39 - 8.
Em relação ao terceiro período pouco há a acrescentar que não seja que o parcial foi de 20-2
No último período, especialmente na parte final, o individualismo foi a nota dominante. Apesar de o jogo estar ganho há que pensar no coletivo e a prova disso é que este foi o período em que marcamos menos e sofremos mais como se verifica através do parcial 18 – 6, que fixou o resultado em 77 - 16.
A arbitragem teve um jogo fácil de dirigir com alguns lapsos que só não acontecem a quem não é árbitro.
Apesar da supremacia evidenciada pelos nossos atletas, apenas pontualmente efetuaram jogadas que envolviam bloqueios ao passo que os nossos adversários, em algumas ocasiões, procuraram utilizar os bloqueios, ainda que nem sempre de forma eficaz, o que é compreensível se atendermos a que a maioria deles são ainda Sub12. Os nossos javalis precisam de estarem mais concentrados nos jogos para porem em prática o que treinam durante a semana, até porque o próximo jogo contra o Sampaio irá ser muito mais equilibrado e será impossível ganhar com individualismos.
Pelo CAB alinharam: Hugo Costa (6pt; 1ft); André Costa (4pt; 1ft); João Pereira (24pt; 2ft); Giovane Sátyro (5pt; 1ft); Richad Selemane (24pt; 2ft); Rafael Guerreiro (10pt; 2ft); Diogo Lúcio (2pt; 0ft); João Naves (0pt; 0ft) e Rafael Teixeira (2pt; 2ft).


Fernando Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário