quinta-feira, 3 de abril de 2014

Torneio vale do Tejo Sub 16

Disputou-se no dia 30 de março, pelas 17H00, no pavilhão José Afonso, o nosso penúltimo jogo do Torneio do vale do Tejo sub-16 que nos opôs à equipa do Montijo, tendo ambas as equipas apresentado 7 jogadores.
Tratava-se de um encontro que se antevia equilibrado tendo em conta o que sucedeu no último jogo jogado em Grândola entre estas equipas.
Os montijenses tentaram logo de início impor um jogo lento, fazendo circular a bola o maior tempo possível antes de lançarem ao cesto, ao passo que os javalis se precipitavam cometendo alguns turnovers. A meio do período tomamos a iniciativa do jogo e passamos para a frente do marcador vencendo o parcial por 3 pontos.
O segundo período foi o nosso melhor período. Jogamos concentrados e de forma simples, fizemos circular a bola, sem dribles desnecessários, procurando a melhor opção de lançamento, e fomos dilatando a vantagem que ao intervalo era de 11 pontos
Após o descanso, o jogo mudou de figura. Os montijenses vieram mais calmos e foram paulatinamente reduzindo a desvantagem já que para além de estarmos mais permeáveis na defesa estivemos quase 7 minutos sem marcar um único cesto. Tal não foi decisivo, pois o marcador ficou igualado, mas a confiança dos forasteiros ficou mais reforçada ao contrário da dos javalis.
Assim ao entrarmos no último período do jogo, a liderança no marcador foi-se alternando, mas perto do fim voltamos a cometer alguns turnovers, o que a par de alguns erros defensivos em termos de posicionamento permitiram aos montijenses adiantarem-se no marcador de forma decisiva e venceram com toda a justiça.

Há agora que procurar dar o nosso melhor no próximo e último jogo do campeonato, perante uma equipa que, ainda que tenha a vantagem de jogar em casa, tem um nível de jogo semelhante ao nosso. Força Javalis!

Sem comentários:

Enviar um comentário