terça-feira, 1 de abril de 2014

Torneio Complementar - Série A Sub 14

Disputou-se no dia 30 de Março, pelas 15H00, no Complexo Desportivo José Afonso em Grândola, mais um jogo do Torneio Complementar -Série A de sub-14 da ABS, entre as equipas do CAB de Grândola e do Seixal. A nossa equipa apresentou 12 jogadores ao passo que a equipa adversária veio com 8.


O primeiro período foi jogado por ambas as equipas com defesa HxH no quarto de campo defensivo ainda que ambos os ataques não tivessem tido dificuldades em penetrar com êxito, pelo que o marcador foi-se mantendo nivelado até quase ao fim do período altura em que os seixalenses adiantaram-se ligeiramente no marcador.
O segundo período já não foi equilibrado como o primeiro, pois a equipa adversária impôs-se, através duma maior velocidade na transição da defesa para o ataque e aproveitou as dificuldades do nosso jogo, muito individualizado e pouco concretizador, para se adiantarem no marcador por uma margem confortável de 9 pontos ao intervalo.
Após o intervalo, cometemos vários turnovers resultantes duma maior pressão do adversário e o nosso ataque esteve muito apagado pelo que apenas marcamos 4 pontos e o destino do jogo ficou traçado, pois a diferença no marcador foi-se acentuando.
No quarto período, voltou a haver um maior equilíbrio, sobretudo devido ao facto de a nossa eficácia na concretização ter melhorado.
Os nossos javalis precisam de fazer mais jogos com equipas mais fortes para se habituarem a outro ritmo competitivo, porque só assim haverá evolução. Revelamos limitações, que estavam mais ou menos disfarçadas, tendo em conta o valor da maior parte das equipas com quem anteriormente tínhamos jogado na série anterior. Haverá pois que continuar a trabalhar nos treinos para estarmos melhor preparados.

Fernando Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário