segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Torneio Complementar Sub-14

Disputou-se no passado dia 13 de Fevereiro, no Complexo Desportivo José Afonso em Grândola, um dos jogos da 2ª jornada do Torneio Complementar de sub-14 da ABS, que opôs as equipas do CAB de Grândola e do Seixal FC. O jogo iniciou-se às 17 horas, desta vez com a presença dos oficiais de mesa e de juízes. A nossa equipa apresentou 10 jogadores, com a estreia de João Naves, de apenas 10 anos, neste escalão, enquanto que a equipa do Seixal compareceu apenas com sete jogadores, facto que à partida implicava a sua derrota por 20-0, de acordo com o regulamento da competição, mas o mais importante era o jogo em si. Um facto digno de registo foi a presença do público assistente, que acorreu em número superior ao habitual nos jogos deste escalão e ao qual não terá sido alheio a realização prévia de um jogo dos sub-16 masculinos.

Os Javalis entraram de início com o quinteto formado por André, Hugo, João Pereira, Richad e Tiago. Começamos algo desconcentrados já que sofremos 6 pontos de rajada e depois de uma maior atenção ao aspecto defensivo conseguimos anular a desvantagem, embora até ao final do primeiro período, o equilíbrio fosse a nota dominante, como indicava o marcador a nosso favor: 11 - 10.
Para o segundo período entram Diogo, Giovane, João Naves, Rafael Guerreiro e Rafael Teixeira. Neste período voltamos a oscilar, permitindo que o nosso adversário se adiantasse no marcador, embora posteriormente reduzíssemos a desvantagem e voltasse o equilíbrio. Neste período perdemos o parcial por 13-12 e fomos para o intervalo empatados com 23 pontos.
Após o intervalo a equipa do CAB joga mais compacta e melhora defensivamente graças a uma maior pressão sobre o portador da bola no nosso meio campo e a um acerto nas marcações, embora no capítulo da finalização não se registassem melhorias. A dupla formada por Giovane e André, ao contrário de jogos anteriores, não estava nos seus melhores dias em termos de concretização. Entretanto os nossos adversários começam a sentir o cansaço físico que o respectivo treinador procura diluir através das substituições e chega-se ao final do período com um parcial favorável para as nossas cores de 12-8.
No último período, o cansaço dos jogadores do Seixal é mais notório e os nossos javalis, mostrando mais confiança, conseguem dilatar a diferença de pontos que o marcador vai registando até ao resultado final de 53 – 35.
A arbitragem teve um jogo fácil de dirigir, embora nos ficasse algumas dúvidas quanto à justeza da validação de 2 pontos para a equipa do Seixal após o apito de um dos árbitros, aquando de uma falta cometida por um atleta do CAB. De resto, apesar de uma ou outra falha, esteve em bom plano.
Pelo CAB alinharam: Hugo Costa (4pt; 0ft); André Costa (4pt; 1ft); João Pereira (3pt; 0ft); Giovane Sátyro (6pt; 1ft); Richad Selemane (16pt; 0ft); Rafael Guerreiro (4pt; 0ft); Diogo Lúcio (14pt; 0ft); João Naves (0pt; 0ft); Rafael Teixeira (0pt; 1ft) e Tiago Feliciano (2pt; 0ft).


         Fernando Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário