terça-feira, 15 de julho de 2014

Atletas do CAB no Jamboree de Paredes de Coura!

Recentemente dois atletas do clube, o Afonso Rodrigues e o Xavier Reis, que juntamente com o monitor Sérgio Carmo, estiveram presentes no XXV Jamboree, em representação da Associação de Setúbal, que teve lugar em Paredes de Coura. Não sendo frequente tal situação acontecer com atletas do CAB de Grândola quisemos ouvi-los contar as suas experiências.
Sérgio, como foi a tua participação no Jamboree?
Foi bastante positivo. Aprendi muito, desde a forma como devemos lidar e conduzir os miúdos durante os treinos e fora dos treinos, como também novos exercícios e processos de os ensinar a executá-los da melhor forma. Mesmo os exercícios que habitualmente fazemos nos treinos, como as entradas para o cesto, podem ser melhorados! O San Payo supervisionava os exercícios que fazíamos com eles e aprendemos muito com ele e uns com os outros. Foi como se tivesse frequentado um curso de treinadores.
E o ambiente, como era?
Espetacular! Os monitores eram todos jovens, entre os 18 e os 22 anos, e houve entre nós todos uma boa relação. Com os miúdos criámos também uma grande amizade. Os miúdos foram divididos em grupos, de forma a ficarem com colegas de outros clubes e dessa forma criarem novas amizades, e à frente de cada grupo ficavam dois monitores como responsáveis. Nós só nos sentávamos à hora das refeições, de resto estivemos sempre a acompanhar os atletas dos nossos grupos.
E o nível técnico?
Muitos bons atletas tendo em conta a idade deles. Alguns já afundavam com apenas 12 anos (ndr: afundar em cestos com 2, 65 metros).
E os nossos atletas?
Estiveram bem, especialmente o Afonso que se integrou muito bem e que para o fim já falava com a pronúncia característica do norte do país.
E tu, Afonso, gostaste de ter participado?
Gostei! Diverti-me muito, fiz novos amigos e aprendi bastante.
Onde é que dormiam?
Dormíamos em sacos cama nume escola secundária. Tínhamos que andar um bom bocado.
Qual era o teu grupo?
O meu grupo era o número 1. Fomos à final, mas perdemos o último jogo. No primeiro período jogavam os mais novos, no segundo os mais fortes e depois no terceiro e quarto jogavam os que os treinadores decidiam. No meu grupo tínhamos uma rapariga que apesar de ter 12 anos era muito alta e jogava muito bem. Havia muitos jogadores que já representaram as seleções dos seus distritos.
Gostarias de voltar a participar noutro Jamboree?
Sim gostaria muito, pois fiz muitos amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário