quinta-feira, 27 de março de 2014

Torneio vale do Tejo Sub 16

Disputou-se no dia 23 de março, pelas 17H00, no pavilhão José Afonso, o nosso sétimo jogo do Torneio do vale do Tejo sub-16 que nos opôs à equipa do Sampaio, tendo a nossa equipa apresentado 7 jogadores e o adversário 8.
Tratava-se de um encontro que se antevia equilibrado apesar de o nosso adversário ter vencido o jogo da primeira volta por uma grande diferença. O primeiro período confirmou que o equilíbrio seria a tónica do jogo, pois ambas as equipas tinham a mesma forma de jogar e marcaram o mesmo número de pontos (14).
No segundo período já não estivemos tão bem, o nosso adversário ganhava mais ressaltos e mostrou-se mais eficiente na concretização tendo desta forma passado para a frente no marcador por 4 pontos de diferença.
Após o descanso, mantivemos o nível de concretização ao contrário do nosso adversário que baixou bastante a sua percentagem de concretização, quer devido a defesa mais aguerrida dos nossos javalis, quer devido a falhas clamorosas na concretização o que nos permitiu terminar este parcial com uma vantagem de 3 pontos.
Ao entrarmos no último período o jogo voltou a ser equilibrado, soubemos segurar a vantagem e acabamos por vencer por 47 - 43.

A nossa vitória foi justa mas não foi dos melhores jogos que fizemos em termos coletivos, mesmo em relação a alguns jogos que perdemos neste campeonato. Ambas as equipas revelaram-se perdulárias na concretização e poucas foram as jogadas que empolgaram o público presente. Na concretização dos lances livres é que estivemos um pouco melhor do que o habitual. Força Javalis!

Sem comentários:

Enviar um comentário