Disputou-se no dia 20 de Novembro, pelas 11H45 no Pavilhão sede do Barreirense, um jogo correspondente à 5ª jornada do torneio regional respeitante ao escalão dos sub-14, e que opôs a equipa da casa, Barreirense B, à do CAB.
Iniciou-se o jogo com algumas cautelas mas pouco a pouco os javalis vão adiantando-se no marcador graças a uma defesa tenaz e a um aproveitamento das oportunidades de encestar mais eficaz que o Barreirense. Desta forma a nossa equipa venceu o primeiro período por 19-7, com grande parte dos pontos obtidos resultantes de circulação da bola que culminavam com entradas para o cesto.
No segundo período a nossa eficácia, quer a defender quer a atacar, foi menor, especialmente no aspeto da concretização, já que bastantes oportunidades tivemos e não as concretizamos, e acabamos por perder neste período por 1 ponto (10-9).
Na última metade do jogo voltamos a controlar os acontecimentos à semelhança do que acontecera no primeiro período e foi com naturalidade que vencemos este jogo por 60-27 face a uma equipa que revelou dificuldades em penetrar no nosso perímetro, em especial no último período, onde apenas concretizou 3 pontos, pese embora ter alguns jogadores com boa técnica.
Quanto à nossa equipa, mais uma vez voltou a desperdiçar várias oportunidades, embora tenha estado melhor no aspeto defensivo graças ao seu posicionamento e concentração bem como a terem ganho a maioria dos ressaltos defensivos.
Quanto à arbitragem, um dos árbitros não teve um trabalho isento, tendo usado de dualidade de critérios a favor da equipa da casa e deixou passar em claro algumas faltas violentas bem como assinalou algumas violações inexistentes
Pelo CAB (19-9-16-16) alinharam: Hugo Costa (6pt; 1ft); Francisco Tomás (0pt; 2ft); João Pereira (13pt; 5ft); Giovane Sátyro (10pt; 0ft); Richad Selemane (16pt; 1ft); Rafael Guerreiro (4pt; 0ft); Rafael Teixeira (11pt; 0ft) e Pedro Afonso (0pt; 2ft).
Fernando Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário