sábado, 14 de maio de 2011

Torneio Complementar Sub-14

Disputou-se no dia 14 de Maio, pelas 15H00, no Complexo Desportivo José Afonso em Grândola, mais um jogo do Torneio Complementar de sub-14 da ABS, que opôs as equipas do CAB de Grândola e do Galitos FC. A nossa equipa apresentou 8 jogadores e a equipa do Galitos compareceu com 11 jogadores, alguns dos quais com boa compleição física.
A equipa do Galitos desde logo revelou-se mais forte que a nossa no capítulo dos ressaltos dada a vantagem em ter jogadores mais altos. Foi fundamental essa vantagem uma vez que mesmo quando falhavam voltavam a recuperar e a insistir até marcarem, sendo raras as ocasiões em que ganhávamos os ressaltos. Por outro lado voltamos a desperdiçar algumas oportunidades fáceis e revelamos dificuldades em penetrar no garrafão e quando o conseguíamos não era nas melhores condições para atirar ao cesto em virtude da constante defesa exercida sobre os nossos jogadores.
Foram escassas as vezes em que experimentamos o tiro exterior, e apesar de um triplo convertido, não houve grande empenho nesse sentido (falta de confiança?) perdendo-se muitas vezes a bola quando a circulávamos á volta do perímetro.
No final o cansaço dos nossos jogadores era evidente, uma vez que apenas jogávamos com 8, e as dificuldades aumentaram quando os jogadores adversários passam a jogar em HxH a campo inteiro o que se traduziu em algumas perdas de bola.
Da parte de alguns jogadores do Galitos não houve uma postura correta, já que frequentemente procuraram intimidar os nossos jogadores através de insultos e observações despropositadas mesmo já se encontrando a vencer por uma margem bastante dilatada.
A equipa de arbitragem, da qual o autor destas linhas voltou a fazer parte devido à ausência dos árbitros nomeados, não teve um jogo fácil de dirigir, em especial na metade complementar, já que houve bastantes faltas cometidas, e cometeu alguns erros.
Quanto ao jogo da nossa equipa, notou-se a habitual dificuldade na concretização, perdas de bola, raramente aplicando os bloqueios e as jogadas ensaiadas nos treinos. Há que jogar mais com a cabeça e menos com o coração. A concentração é fundamental
Quanto à estatística do jogo tem-se:
25 – CAB Grândola (5+5+10+5): Hugo (0pt, 2ft), Giovane (0pt, 1ft), João Pereira (8pt, 5ft), Richad (0pt, 1ft), Rafael Teixeira (0pt, 1ft) – quinteto inicial - André (4pt, 3ft), Rafael Guerreiro (1pt, 2ft), Diogo (5pt, 3ft).
72 – Galitos FC (15+22+18+17).


Fernando Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário